sábado, 25 de setembro de 2010

EVOLUÇÃO DO ESPIRITO









"O Espírito só evolui enquanto encarnado? Ou também evolui no mundo espiritual?"



Espírito não evolui. É perfeito, intemporal ( eterno )e imutável. O que progride é aquilo que existe na Criação, no tempo e no espaço.  Sendo o Espírito livre do tempo, não teria mesmo como acrescentar algo ao que já é.

A equipe responsável pela Codificação, incluindo os encarnados, utilizou-se das melhores imagens disponíveis à época, considerando principalmente o público de então: Europa e outros lugares do Ocidente.  Assim, resolveram denominar de "espírito" toda a personalidade que reveste o Ser não encarnado. Isto deve ter simplificado bastante o entendimento europeu para as novidades espíritas. 

Hoje em dia, não precisamos mais ver de forma tão reduzida. Ora, Espíritos somos nós, na essência. Perispírito é um corpo, semelhante ao corpo carnal. O trabalho do Espírito é justamente mover seus corpos (sua personalidade) ao longo dos tempos, pela vastidão dos espaços, de modo a incutir-lhes toda a sua pureza, beleza e sensibilidade. Isto é evolução.

E agora, resposta direta: sim, claro, o Espírito impulsionará seus revestimentos a evoluírem continuamente, esteja encarnado ou desencarnado. Não lhe parece assim?

Abraço,
RW 


Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/reencarnacao/evolucao-do-espirito/#ixzz10ZP1EG6w


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!