quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ORAÇÃO DE UM XAMÂ




Oh Grande Espírito, sinto tua voz nos ventos,

e tu é o alento que da vida a todo um ser criado.

Escuta-me!

Me apresento a ti, como um dos teus inúmeros filhos.

Sou pequeno e frágil.

Preciso de tua força e de tua sabedoria.

Deixa-me andar entre as belas coisas,

faça que meus olhos possam admirar o por do sol roxo e púrpuro.

E que minhas mãos respeitem tudo que criastes,

que meus ouvidos estejam atentos para ouvir tua voz.

Faça-me sábio, para que possa conhecer as coisas que ensinastes ao teu povo,

e as lições que tu ocultaste em cada rocha, em cada folha.

Procuro a força, não para ser Superior a meus irmãos,

e sim para ser hábil em combater o meu maior inimigo:

Eu mesmo.

Permita-me Grande Espírito,

que esteja sempre pronto para apresentar-lhe ante a ti.

Com minhas mãos limpas, meu olhar reto,

para que quando a vida se desvaneça como a luz ao entardecer,

meu espírito possa apresentar -se perante a ti sem envergonhar-me.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!