quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CHACRAS


Os chakras recebem três energias emanadas do Sol: Fohat, Prana e Kundalini.
Sob o nome de Fohat estão incluídas todas as energias físicas, como a eletricidade, o magnetismo, a luz, o calor, o som, a afinidade química, etc.
Prâna ou Vitalidade é o nome dado pelos hindus à energia radiante do sol, que vitaliza tudo o que vive, através da fotossíntese e da respiração. É extraído pelo chakra esplênico, e transformado em energia física e distribuído ao organismo pelo baço.
O Kundalini, junto com o Fohat é responsável pela atividade dos chakras e por manter as correntes prânicas que vitalizam o corpo.
Fohat, Prana e Kundalini são de natureza setenal, isto é, possuem sete graus de vibração. Elas são responsáveis pela vida nos sete planos conhecidos (para mais detalhes consultar o item "Os planos da Vida", artigo "O plano astral").
A energia primária Fohat precipita-se, perpendicularmente no centro do chakra. Do centro do chakra a força se irradia, então, perpendicularmente, à sua origem (primitiva direção), isto é, no plano da superfície do duplo etérico, em linha reta e em numerosas direções, semelhantes a raios de roda. Essas irradiações que partem dos vértices dos chakras, dividindo-se em pás, dão origem a vibrações secundárias que giram ao redor dos chakras, passando por cima e por baixo dos raios, assim como o vime que constitui o fundo de um cesto circular passa alternativamente por cima e por baixo das varetas que se irradiam do centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!