sábado, 9 de outubro de 2010

EGREGORAS.

A egrégora, entre outras coisas, é a energia que une grupos de pessoas, quase como uma cola de energia que une as pessoas em seu meio de convívio. Vamos supor, se uma família está se separando e não encontra mais coisas em comum ou quando um casal de namorados não encontra mais afinidades entre si nem tem diálogos, é porque a egrégora está se desfazendo, a cola energética que une aquelas pessoas está enfraquecendo. Vejamos por essa forma, enquanto os Registros Akshicos são a memória coletiva, a egrégora seria a energia coletiva que varia conforme o grupo de pessoas.
Uma igreja são centros de egrégora do catolicismo; um estádio de futebol é o centro de egrégora de um time; um centro kardecista ou uma Loja Maçônica intensificam os trabalhos ali realizados; um presídio ou um laboratório também intensificam as idéias ali debatidas.
Egrégora é composta pela energia mental, continuamente alimentada pelas pessoas do passado e do presente. Assim como um cemitério é continuamente alimentado de pensamentos de tristeza e dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!