sexta-feira, 26 de novembro de 2010

METATRON (ou Metraton)


No judaísmo místico, especialmente naCabala, Metatron (ou Metraton) é o anjosupremo, mais poderoso até mesmo do queMiguel. Seu nome significa "Mais Próximo do Trono", conhecido como o Príncipe do Rosto Divino, Anjo do Pacto, Rei dos Anjos e Anjo da Morte, com a pesada responsabilidade de ser encarregado da "sustentação da existência do mundo". Seus deveres coincidem com os dos arcanjos e outros anjos.
Dizem que ele tem 36 asas, em 6 pares de 6, e um número incontável de olhos, dos quais sem dúvida nenhuma precisa para executar sua enorme e vasta tarefa de velar pelo mundo inteiro. Parte de sua missão é ser implacável com aqueles que desobedecem. É o mais alto dos anjos, descrito como tendo de 2,5 à 4 metros, é uma figura bastante imponente.
Alguns dizem que Metatron foi "originado" de Enoque, um personagem bíblico, nascido na sétima geração após Adão, pai de Matusalém. De acordo com o relato de Gênesis, capítulo 5, versos 22-24: “E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.”. Este pequeno trecho sugere que Deuso transformou em Metatron.
Analogia: Os filhos de Metatron, assim como eu sou tem “um número incontável de olhos, dos quais sem dúvida nenhuma precisa para executar sua enorme e vasta tarefa” vigiar e cuidar do “planeta Terra”. O numero de asas estabelecem uma posição privilegiada de conseguir ir onde outros não conseguem chegar. Quanto a ser conhecido como “príncipe do rosto Divino” é a casualidade que o faz atrair a atenção pela obsequiosidade em seus traços de beleza humana e angelical.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!