terça-feira, 19 de julho de 2011

ATITUDES MENTAIS: INTUIÇÃO INTROSPECTIVA


O indivíduo de aura prateada é brilhante, ágil e estimulante em termos mentais. É um leitor ávido e gosta de televisão, cinema e teatro, suas principais fontes de aprendizado social. São essenciais porque lhe fornecem os indícios necessários para um comportamento adequado em relação aos outros. Prefere livros que lhe permitam compreender os hábitos e a moral da sociedade contemporânea. A literatura descartável não serve para ele. Gosta também de livros inspiradores - cartas, diários, biografias, relatos de experiências vividas, filosofia, poesia.
O indivíduo de aura prateada passa muito tempo pensando naquilo em que acredita, meditando e mentalizando os detalhes de sua vida, mas poucas pessoas de aura prateada se consideram verdadeiramente "espirituais".
Para ele, a verdadeira espiritualidade tem "autoridade e poder", não é a "débil sensação" que experimenta com frequência. Porém, ele não costuma reconhecer ou seguir seu impulso vital, e acaba por perder a oportunidade de desenvolver uma relação profunda e significativa com a divindade nesta vida. Se esse impulso interno não é atendido, sua vida se transforma numa corrente infindável de situações emocionalmente carregadas, mal resolvidas ou ignoradas, fazendo-o sentir-se "abandonado por Deus", vivendo uma vida sem sentido e sem consolo.
O indivíduo de aura prateada adora aprender. Trabalha duro, é consciencioso e inteligente. Os assuntos que despertam pouco interesse, como línguas estrangeiras, contabilidade e matemática, ele aprende por cima. Esses assuntos parecem exigir um nível de concentração e de esforço que sente dificuldade em conseguir. Contudo nas áreas de criatividade aplicada, ele se sai muitíssimo bem. Nas artes ou na cura - medicina, psicoterapia, enfermagem - ele prima. Nas artes em geral, consegue harmonizar seus talentos naturais com a forma intuitiva de aprender.
Sintonia Saint Germain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!