quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CAUSAS DO STRESS



Actualmente, quase todos sofremos com o ritmo acelerado da vida e, consequentemente, com o stress por este causado. Os dias são cada vez mais desgastantes e, quando acabam, sentimos-nos cansados, física e psicologicamente. O trabalho e os seus inerentes problemas profissionais, as tarefas domésticas e eventuais discussões familiares, as preocupações do dia-a-dia e as filas intermináveis de trânsito ocupam a maior parte do quotidiano e nem sempre se compensa esta agitação diurna com as suficientes horas de sono e repouso.
Terapias de Bem Estar
Por o corpo não descansar o necessário, torna-se importante praticar uma actividade que o ajuda e libertar todas as tensões acumuladas, porque estas vão reflectir-se no seu rendimento físico e emocional, podendo causar problemas sérios de saúde e até relevarem-se na sua aparência (deixa de exibir uma pele e um cabelo bonito e vitalizados, para darem lugar a um aspecto cansado e abatido).
Para solucionar esta situação, nada melhor do que optar por algumas terapias que, na grande maioria dos casos, conseguem obter resultados muito positivos… há quem prefira relaxar numa banheira aromatizada ou meditando na calma da sua casa e outros que procuram descontrair por via de alguma prática alternativa regular como:
  • Ioga
  • T’ai Chi Kuan
  • Reiki
  • Pilates
No entanto, qualquer que seja a técnica que escolher, esta actuará como uma ansiada fuga ao caos do mundo exterior e como uma introspecção ao seu próprio universo, estabelecendo uma ligação entre o físico, o emocional e o espírito.
O importante é que se sinta bem… que descanse. Procure relaxar, libertar-se das preocupações e reflectir, para que consiga seguir o seu caminho com verdadeira clareza e bem-estar!
TERAPIAS DE BEM ESTAR.( FONTE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!