domingo, 22 de janeiro de 2012

Comida vegetariana faz bem e é uma delícia. Já provou?



A comida vegetariana vai muito além de folhas verdes, carne de soja e tofu. Os apreciadores e praticantes deste estilo de vida podem degustar receitas capazes de deixar qualquer carnívoro com água na boca. Você já se imaginou provando Ceviche de pupunha com milho e pimenta? E que tal risoto de arroz vermelho com gorgonzola, nozes, shitake e pêras secas ao forno? Só de escrever, eu já fiquei com fome e vontade de repetir!

Algumas pessoas, após intensa reflexão, decidem aderir ao estilo vegetariano ou vegan (não ingerindo nada de origem animal, nem mesmo leite ou ovos) gradativamente, mas outras simplesmente vão dormir e já acordam assim. Este é o caso da fotógrafa paulista Fernanda Oliveira, de 30 anos: “Me tornei vegetariana após uma ceia de Natal recheada com todos os tipos possíveis de carne. Tive uma péssima noite, cheia de pesadelos. Quando acordei, não conseguia mais comer carne. Acredito que a minha vida melhorou, me sinto mais leve e disposta”.
E para quem acha que uma alimentação vegetariana induz a uma saúde mais sensível, a nutricionista Ana Karolina Bernardo alerta o contrário “O nível de colesterol dos vegetarianos costuma ser 20% mais baixo do que o das pessoas que praticam uma alimentação a base de carnes. E isso reduz consideravelmente a incidência de infartos e até mesmo o risco de câncer.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!