domingo, 5 de maio de 2013

O RESGATE DA ALMA




Esta é uma técnica originária da tradição xamânica. O xamã “viaja” mentalmente ao passado em busca das “partes perdidas” de uma pessoa. A viagem mental ocorre além do binômio espaço-tempo e tem como principal objetivo reintegrar ao psiquismo às partes dissociadas que ficaram presas em épocas anteriores. Essas experiências do passado podem ter origem na atual encarnação ou em vidas passadas. Na Terapia de Vidas Passadas, quando uma parte dissociada do psiquismo foi criada na vida atual, chamamos de subpersonalidades; quando teve origem além da vida atual, chamamos de personalidades de vidas passadas. O Termo COEX de Grof e complexo de Jung também podem ser usados.O Resgate da alma não é uma técnica de indução, mas de tratamento. Ela pode ser realizada pela pessoa orientada por um xamã, ou pelo próprio xamã. De acordo com a tradição xamânica, todos os seres humanos possuem muitas partes perdidas, que se desviaram da consciência na vida atual ou após múltiplas experiências passadas. Algumas partes podem estar imersas no submundo, presas em regiões “infernais”. O psiquismo só será novamente total e inteiro quando todas as partes forem descoladas do passado e devidamente incorporadas ao eu espiritual. 
Muitas almas estão excessivamente fragmentadas; suas partes se encontram em vários espaços-tempo diferentes em outras dimensões. Judy Hall (Livro: Quem foi você?) conta que às vezes levava a parte fragmentada a uma “sala de cura” e outras vezes a deixava sob os cuidados do Eu Superior. Conforme as partes vão sendo reintegradas, a pessoa sente-se mais completa, mais inteira, mais ela mesma. Essa técnica possui grande valor terapêutico e pode ser aplicada com qualquer das técnicas de indução regressiva. Há um poema de Fernando Pessoa que diz: 

"Para ser grande, sê inteiro
Nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és no mínimo que fazes.
Assim, em cada lago,
a lua inteira brilha,
Porque alta vive."
Muitas de nossas personalidades de vidas passadas podem estar presas a regiões passadas do astral realizando as mesmas ações e comportamentos estereotipados de sua existência. Ela fica presa naquele espaço-tempo e continua vibrando e causando toda sorte de influências negativas à personalidade atual. Através do Resgate da Alma e de outras técnicas, podemos libertá-la dessa condição.
Autor: Hugo Lapa (Terapia de Vidas Passadas)
Para receber as nossas mensagens clique em "curtir" na páginaEspiritualidade é amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!