sábado, 14 de junho de 2014

OSHO


Torne-se um Bambu Oco

 A meditação é uma maneira de a um acordo com a própria solidão, ter um encontro com a própria solidão -  em vez de fugir dela, mergulhar fundo nela e perceber exatamente como ela é. Então você terá uma surpresa. Se você penetrar na sua solidão, ficará surpreso: no próprio centro dela, ela não é solidão. Aí reside a solitude, que é um fenômeno totalmente diferente.
 A circunferência consiste na solidão, e o centro consiste na solitude, a circunferência consiste em estar solitário e o centro consiste na solitude. E depois de conhecer sua bela solitude, você será uma pessoa totalmente diferente - você nunca se sentirá solitário. Até mesmo mesmo nas montanhas ou no desertos, onde estará absolutamente sozinho, você não se sentirá solitário - porque em sua solitude, você sabe que Deus está com você; em sua solitude, você está tão profundamente enraizado no divino que não se importa se há ou não outras pessoas com você. você está tão repleto, tão rico por dentro...
 No momento, mesmo na solitude você está solitário. E estou dizendo: se você conhecer sua solitude, até mesmo na solidão não estará solitário.
 Então, a pessoa começa a transbordar como uma fonte. A partir dessa solitude, surge a fragrãncia do amor, e a partir desta solitude, surge a criatividade - porque a partir desta solitude, Deus começa a fluir. Você se torna um bambu oco...Ele começa a cantar, mas  canção sempre é dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!! namastê!